Links de Acesso

Kalupeteka diz estar a ser bem tratado na cadeia


José Julino Kalupeteka
José Julino Kalupeteka

Imprensa pública foi a única autorizada a acompanhar a visita do procurador da República de Huambo à cadeia do Cambiote.

O líder da seita A Luz do Mundo José Julino Kaluteka disse à Televisão Pública de Angola e à Rádio Nacional de Angola que está a ser bem tratado me que nunca saiu da cadeia do Cambiote nos arredores da cidade do Huambo. Os órgãos públicos foram os únicos autorizados para entrar e falar com Kalupteka no dia em que ele foi ouvido pelo procurador da República de Huambo.

please wait

No media source currently available

0:00 0:00:09 0:00
Faça o Download

“Estou a ser bem tratado e bem alimentado”, disse Kalupeteka *a TPA e RNA, rodeado de polícias e guardas prisionais, adiantando ainda que se encontra na cadeia de Cambiote desde que foi detido a 16 de Abril.

O procurador da República do Huambo Tito Cassule, por seu lado, afirmou que o processo decorre o seu curso normal, “de instrução preparatória, à procura de elementos probatórios à busca da prova material”.

please wait

No media source currently available

0:00 0:00:31 0:00
Faça o Download

Cassule, que lembrou que neste momento vigora o princípio do segredo de justiça, garantiu que concluída esta fase de instrução, o caso será entregue ao tribunal para julgamento.

Recorde-se que desde a sua prisão, o líder da seita A Luz do Mundo não conseguiu comunicar-se com nenhum membro da sua família, fiéis e advogado.

A propósito, o advogado David Mendes, da associação Mãos Livres, que se ofereceu para defender José Julino Kalupeteka, não foi autorizado ainda pela procuradoria da República.

XS
SM
MD
LG