Links de Acesso

Jurista nomeado para assessorar PR angolano em matéria económica


 Norberto Garcia
Norberto Garcia

Norberto Garcia vai dirigir a Unidade Técnica para o Investimento Privado.

O Presidente José Eduardo dos Santos nomeou esta terça-feira, 29, o jurista Ernesto Manuel Norberto Garcia para o cargo de director da Unidade Técnica para o Investimento Privado. Uma nomeação que provoca alguma contestação por ser um jurista para dirigir uma estrutura estritamente económica e financeira.

please wait

No media source currently available

0:00 0:02:07 0:00
Faça o Download

Esse serviço técnico especializado visa apoiar o titular do poder executivo na preparação, condução, avaliação e negociação de projectos na área de investimentos privados

O economista Precioso Domingos afirma que esta unidade técnica em nada se confunde com o Fundo Soberano e que apenas poderá assessorar Santos em projectos económicos, porque “o Fundo Soberano tem um papel diferente”.

Precioso critica a nomeação do jurista Norberto Garcia: “Como é que um jurista como Norberto vai ajudar o titular do poder em impactos económicos numa fase como essa que o país vive?” questionou.

Já o jurista Nelito da Costa Ekuikui esclarece não haver qualquer impedimento legal para a nomeação de Norberto Garcia, por ser um cidadão angolano, mas chama a atenção do Presidente da República.

“O cidadão Norberto Garcia pode ter formações técnicas na área do empreendedorismo, mas também é preciso dizer que é momento de Angola colocar pessoas certas nos lugares certos”, disse.

A VOA tentou contactar o jurista Norberto Garcia, mas sem sucesso.

XS
SM
MD
LG