Links de Acesso

Juíza envia antigo director de campanha de Donald Trump para a cadeia


Paul Manafort
Paul Manafort

Paul Manafort é acusado de ter violado condições da prisão domiciliar e vai esperar na prisão julgamento marcado para Setembro

A juiz federal Amy Berman enviou o antigo director de campanha do Presidente Trump para a cadeia depois de ter revogado prisão domiciliária em que se encontrava Paul Manafort desde Outubro do ano passado.

A decisão de Berman surge depois de os investigadores da equipa do procurador especial que investiga a suposta interferência da Rússia na eleição de 2016, Robert Muller, alegarem que Manafort e um dos seus associados tentaram adulterar testemunhas.

O homem que também foi responsável pela aproximação da UNITA, liderada por Jonas Savimbi, ao Governo americano, vai aguardar na prisao o julgamento previsto para começar em Setembro.

Os procuradores que trabalham com Mueller asseguraram em documentos judiciais que Manafort tentou entrar em contacto com possíveis testemunhas do caso por telefone e através de um serviço de mensagens criptografadas.

Para eles, esses contactos representam uma violação da liberdade condicional que foi concedida após ele se entregar em Outubro de 2017 e por isso pediram ao juiz a revogação da prisão domiciliar.

XS
SM
MD
LG