Links de Acesso

Jovem que morreu ao saltar de viatura pode ter sido espancado pela polícia, desconfiam familiares


Baixa da cidade da Praia, Cabo Verde
Baixa da cidade da Praia, Cabo Verde

A morte de um jovem de 20 anos detido pela Polícia Nacional (PN), na cidade da Praia, está a provocar indignação de amigos e familiares, que exigem a responsabilidade.

Segundo informações avançadas pela PN, o jovem morreu devido a traumatismos sofridos após ter saltado da viatura, quando era conduzido à esquadra.

Jovem que morreu ao saltar de viatura pode ter sido espancado pela polícia, desconfiam familiares
please wait

No media source currently available

0:00 0:01:48 0:00

Este argumento, bem como os motivos que causaram a sua detenção não convencem os familiares, que desconfiam de espancamentos por parte de agentes policiais.

A direcção nacional da PN através do director adjunto, Daniel de Pina disse já que se mandou instaurar um inquérito para o apuramento exacto dos factos.

Muitos dizem não compreender como é que um detido consegue saltar de uma viatura em andamento, e que tal que demonstra certo grau de negligência e ou falta de condições para o transporte de seguro.

O jurista João Santos também considera que houve falhas na condução do detido à esquadra.

A presidente da Comissão Nacional dos direitos humanos e cidadania, Zaida Freitas avançou à VOA que vai acompanhar este caso com a devida atenção.

Freitas diz que a Comissão tomará as medidas necessárias, sempre na salvaguarda dos direitos humanos.

Refira-se que este ano, outro jovem morreu depois de atingido por um tiro de um agente na esquadra da Achada de Santo António.

XS
SM
MD
LG