Links de Acesso

Jovem empreendedor são-tomense gosta do rumo que seu país está a seguir


Lúcio Trovoada, empreendedor

Lúcio Trovoada, de 25 anos, é um empreendedor apaixonado por comunicação social. Em agosto de 2016 fundou a revista online intitulada “Celebridade Santola", um espaço para divulgação de notícias e talentos são-tomenses.

Para Trovoada o sucesso da revista vem das novas tecnologias. “A maioria da polulação são-tomense tem acesso à Internet”.

Depois da revista online o jovem empreendedor criou a Multi Eventos, uma empresa especializada em assessoria e produção de eventos.

No momento, Trovoada está a trabalhar no concurso Miss Comércio e Turismo 2018, além de se preparar para votar nas eleições. Com efeito, no dia 7 de outubro os são-tomenses terão eleições autárquicas, legislativas e regionais. Momento muito importante para o país, já que o arquipélago ainda não viu um governo terminar o mandato desde 1990, quando acabou o regime de partido único.

Às vesperas das eleições de 7 de outubro, ele diz que o país passa por um momento difícil.

“Nos vivemos 40 anos na instabilidade política. Este governo foi o primeiro a ter maioria absoluta e um mandato de quatro anos.”

Trovoada explica que o país vive um clima de festa, mas também de preocupação.

“Há quem diga que se o governo não ganhar o país dá 500 passos para trás, e há quem defenda que se o governo ganhar o trabalho continua”.

E acrescenta: “A verdade é que nem tudo está bem no nosso país e nem tudo está mal.”

Para ele, o governo merece ter mais quatro anos. “Nós sabemos que não produzimos nada em termos de receita interna. Dependemos mais de 90% de ajuda externa. Tudo vem de fora. Então não é fácil fazer tudo em quatro anos".

Lúcio Trovoada lembra das promessas de campanha do primeiro-ministro Patrice Trovoada que prometeu, em 2014, resolver as necesidades básicas da população.

Para o jovem, o atual governo está de parabéns, pois várias obras foram feitas nas áreas de educação, saúde e desporto. Trovoada diz que São Tomé está diferente e num outro nível, e destaca como a energia elétrica já chega a muitas casas. E conclui: "o país está em desenvolvimento".

Confira a entrevista.

Entrevista com Lúcio Trovoada
please wait

No media source currently available

0:00 0:15:45 0:00

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG