Links de Acesso

Jornalista Ericino de Salema raptado em Maputo


Mais um rapto em Moçambique

É comentador residente do programa Pontos de Vista, da STV.

O jornalista e comentador Ericino de Salema terá sido raptado nesta terça-feira, 27, em Maputo, revelou a jornalistas a esposa dele.

Salema terá saído de casa e dirigido ao trabalho, onde recebeu “telefonemas estranhos”, segundo a esposa que, depois, não conseguiu falar com o marido.

Ericinio de Salema, jornalista moçambicano
Ericinio de Salema, jornalista moçambicano

O rapto terá acontecido na avenida 24 de Julho, perto do Sindicanto Nacional de Jornalistas, por volta de 13 horas e 50 minutos.

Testemunhas, citando o motorista de Salema, dizem que ele foi raptado por desconhecidos quando se dirigia à sua viatura.

Ericino de Salema é comentador do programa de análise Pontos de Vista, na televisão STV, cuja mais recente edição aconteceu no domingo, 25.

Sem pistas

O jornalista Tomás Vieira Mário, colega de Salema, no referido programa, disse à VOA que “não temos qualquer detalhe que esclareça do que se trata”.

“Neste momento não me oferece qualquer suspeita, porque os raptos que temos em Moçambique são associados a pessoas com posse, em relação às quais pedem resgates milionários (…) e esse não é o caso de Ericino diz Vieira Mário.

"Estou confuso", Tomás Vieira Mário em relação ao rapto de Salema
please wait

No media source currently available

0:00 0:01:30 0:00

Questionado se o rapto terá alguma relação com as declarações de Salema na televisão, Vieira Mário diz que “não me recordo de um comentário que ele tenha feito que não seja dito por qualquer pessoa na esfera pública”.

Vieira desabafa: “Neste momento, estou um pouco confuso”.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG