Links de Acesso

Jornalistas angolanos "responsabilizam" ERCA pela falta de carteira profissional


Sindicato de Jornalistas Angolanos à espera da ERCA
Sindicato de Jornalistas Angolanos à espera da ERCA

O Sindicato dos Jornalistas Angolanos (STJ) acusa a Entidade Reguladora da Comunicação Social de Angola (ERCA) de falta de vontade para convocar a Assembleia que vai cuidar da criação da Carteira Profissional da classe.

O secretário-geral da organização, Teixeira Cândido, afirma que sem carteira profissional a vida dos jornalistas angolanos torna-se mais difícil.

please wait

No media source currently available

0:00 0:02:21 0:00

Mesmo depois do presidente da ERCA ter reafirmado haver condições para a criação, no corrente ano, da Comissão de Carteira e Ética, um mês depois ele não convocou a assembleia que vai eleger a Comissão da Carteira e Ética.

Para Teixeira Cândido é mais uma manobra da ERCA, a quem ele acusa de “falta de vontade para em convocar a assembleia que deve eleger a Comissão da Carteira e Ética”

Alexandre Solombe, antigo presidente do MISA Angola, também é crítico e apontam o dedo ao presidente da ERCA.

“Estas declarações fazem parte de um episódio caricato protagonizado pelos responsáveis da comunicação social no país, e o que disse o presidente da ERCA não é para se levar a serio”, sublinha Solombe que também crítica o Ministério da Comunicação Social que em vez de resolver os problemas do sector, preocupa-se em realizar workshops.

XS
SM
MD
LG