Links de Acesso

Joe Biden mantém liderança entre os democratas


Antigo vice-presidente tem o apoio de 33 por cento das minorias
Antigo vice-presidente tem o apoio de 33 por cento das minorias

O antigo ex-vice-presidente dos Estados Unidos Joe Biden mantém a liderança para a nomeação como candidato presidencial do Partido Democrata às eleições de 2020, muito por força das minorias depois de dois debates televisivos em que ele foi o principal alvo dos seus adversiários.

Uma pesquisa da Reuters/Ipsos feita entre 1 e 5 de Agosto indica que 22% dos democratas e independentes votariam em Biden, uma percentagem inalterada do estudo semelhante feito em Julho.

Em segundo lugar, surge o senador Bernie Sanders, com 18%, mas dois pontos percentuais em relação à pesquisa anterior.

Quando perguntados sobre quem poderá derrotar Trump nas eleições gerais de 2020, 33% das minorias escolheram Biden contra 19% que optaram por Sanders.

Ambos oferecem aos democratas opiniões altamente opostos sobre como governar.

Sanders lidera a iniciativa para expandir a cobertura de saúde pública a todos os americanos, enquanto Biden promete uma abordagem mais moderada que permitiria às pessoas manter os seus planos de saúde existentes.

Entretanto, a escolha para os democratas, no entanto, pode ter menos a ver com ideologia e mais a ver com quem seria o melhor para enfrentar o Presidente Donald Trump nas eleições gerais marcadas para novembro de 2020.

A sondagem da Reuters/Ipsos revela, por outro lado, que 36% dos democratas dizem que estão apenas à procura de alguém que possa derrotar Trump,11% procuram um forte plano para a saúde pública e 5% dizem que é mais importante uma escolha com propostas fortes para a área ambiental.

Quanto aos demais candidatos, Kamala Harris leva 6% dos apoios e Beto O’Rourke fica com 2%.

A pesquisa entrevistou 1.258 adultos, dos quais 494 pertencentes a minorias raciais.

A margem de erro, para mais ou para menos, é de cinco por cento.

XS
SM
MD
LG