O Presidente dos Estados Unidos apresentará numa mensagem à nação nesta quinta-feira, 19, às 20 horas locais, a posição do seu Governo sobre o recente ataque do Hamas a Israel, e a resposta de Telavive, e a guerra da Rússia contra a Ucrânia.
Joe Biden visitou Israel ontem onde deixou uma mensagem de apoio ao Governo e cidadãos, ao mesmo tempo que envidava esforços para garantir ajuda humanitária aos palestinianos na Faixa de Gaza.
A Administração anunciou já 100 milhões de dólares em ajuda para Gaza e a Cisjordânia e espera-se que a Biden anuncie hoje uma proposta de 100 mil milhões de dólares em assistência suplementar a Israel, Ucrânia, Taiwan e para o reforço da fronteira com o México.
O Presidente americano também negociou com Benjamin Netanyahu o envio de ajuda a Gaza através do Egito, que deve começar a chegar nas próximas horas.
O vice-conselheiro de Segurança Nacional Jon Finer disse que Biden irá explicar o impacto desses conflitos e como é essencial o apoio americano e do congresso a Israel e à Ucrânia.
Fórum