Links de Acesso

Joe Biden anuncia nova estratégia para combater a Covid-19


Joe Biden, Presidente dos EUA

Novas medidas tentam responder a aumento de casos, na sua grande maioria entre os não vacinados

O Presidente americano Joe Biden anuncia nesta quinta-feira, 9, uma nova estratégia para combater o aumento dramático de casos da Covid-19 no país num discurso na Casa Branca.

A secretária de imprensa Jen Psaki indicou que o Presidente vai apresentar seis métodos que visam encorajar mais americanos a se vacinarem contra o vírus, incluindo o envolvimento do setor privado.

O discurso de Biden ocorre no momento em que o país enfrenta um número crescente de infecções, hospitalizações e mortes devido ao vírus e provocadas pela variante Delta, que alterou completamente os esforços agressivos de vacinação da Administração durante os primeiros meses.

Biden assinará também um decreto executivo que obriga que todos os empregados federais e contratados pelo Governo tomem a vacina.

A Casa Branca disse que o Governo federal deve servir de modelo para outras agências e companhias e elogiou as grandes empresas que exigem que os funcionários sejam vacinados.

O Presidente deve anunciar também um alargamento do universo de testes gratuitos que os especialistas de saúde pública dizem ser fundamental para conter o vírus, especialmente porque as crianças voltam à escola e alguns trabalhadores começam a regressar aos sues locais de trabalho.

A maioria das novas infecções ocorre entre americanos que não foram vacinados, incluindo crianças pequenas que ainda não são elegíveis para receber a vacina.

A Academia Americana de Pediatria disse que os casos entre crianças aumentaram para 750 mil entre 5 de Agosto e 2 de Setembro.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG