Links de Acesso

Joaquim Nafoia escapa a assalto à mão armada na sua residência


Joaquim Nafoia

Deputado da UNITA, que teve o filho morto pela polícia e tem sofrido ameaças, quer que as autoridades esclareçam o caso

O deputado da UNITA Joaquim Nafoia escapou ileso a um assalto à mão armada à sua residência na madrugada desta quarta-feira, 14.

Os assaltantes, que fugiram depois de Nafoia ter solicitado apoio por telefone aos elementos da sua segurança e da Polícia Nacional, conseguiram levar um telefone e 50 mil kwanzas que o deputado tinha na viatura protocolar, que vandalizaram depois de abandonar a residência.

Joaquim Nafoia escapa a assalto à mão armada na sua residência - 2:30
please wait

No media source currently available

0:00 0:01:36 0:00

A polícia prometeu pronunciar-se sobre o assunto ainda hoje.

"Fui surpreendido hoje de madrugada por um assalto à mão armada à minha residência, os meliantes arrombaram a porta principal, vandalizaram a viatura protocolar que anda comigo, partiram o vidro e tiraram um telefone e 50 mil kwanzas que tinha na viatura, mas não chegaram ao meu quarto nem ao dos meus filhos", explica.

A polícia diz que se vai pronunciar sobre o assunto ainda hoje, mas o deputado quer apenas que as autoridades esclareçam o que se passou.

"No ano passado, um mês antes do assassinato do meu filho pela polícia, já tinha sofrido várias ameaças e perseguições, em Setembro balearam mortalmente o meu filho, ainda fui recebendo várias ameaças veladas, agora sofro este assalto à minha residência e só espero que a polícia esclareça pelo menos que se passou aqui", concluiu Nafoia.

O deputado da UNITA vive no bairro Camama, em Luanda

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG