Links de Acesso

João Lourenço lidera MPLA nas eleições de Agosto

  • Redacção VOA

João Lourenço é cabeça-de-lista do MPLA

José Eduardo dos Santos confirmou a indicação bem como de Bornito de Sousa como segundo da lista,

O actual ministro da Defesa de Angola é o cabeça-de-lista do MPLA nas eleições gerais previstas para Agosto e por inerência o candidato à Presidência da República, confirmou o presidente do partido no poder e da República José Eduardo dos Santos na abertura de mais uma reunião do Comité Central dos “camaradas”.

Como a VOA tinha avançado por ocasião da última reunião daquele órgão a 2 de Dezembro, o vice-presidente do MPLA foi o escolhido para liderar o partido nas eleições deste ano, depois de, em Agosto do ano passado, José Eduardo dos Santos ter anunciado que deixaria a política activa em 2018.

Como segundo homem da lista, também avançado pela VOA na altura, foi confirmado Bornito de Sousa, actual ministro da Administração do Território.

“Na sua reunião de 2 de Dezembro de 2016, no quadro da preparação do partido para participar nestas eleições, o Comité Central aprovou o candidato João Manuel Gonçalves Lourenço como cabeça de lista e candidato à Presidência da República. E o nome do camarada Bornito de Sousa como segundo da lista e vice-candidato à Presidente da República”, anunciou José Eduardo dos Santos na reunião de hoje que aprovou a lista completa dos candidatos às eleições.

Numa lista dos candidatos a deputados colocada a circular no início da runião de hoje, o nome do Presidente da República José Eduardo dos Santos aparecia como terceiro, enquanto a esposa, Ana Paula Cristóvão de Lemos dos Santos, surgia na 17ª. posição (ver foto).

Entretanto, fontes do partido e órãos públicos garantem que Santos não integra a lista de candidatos a deputados, confirmando assim o anúncio feito pelo Presidente de que deixaria a política activa em 2018.

Outros nomes constantes da lista são António Paulo Kassoma, actual secretário-geral do partido, (4), Luzia Van-Dúnem “Inga”(4), Roberto de Almeida (6), Ana Dias Lourenço, esposa de João Lourenço (10) e Fernando Dias dos Santos “Nandó” (12), entre outros.

Numa lista de 21 candidatos, há sete mulheres, o que representa um terço dos candidatos do MPLA pelo círculo de Luanda.

As eleições estão previstas para Agosto.

Lista de candidatos do MPLA pelo círculo de Luanda, 2017
Lista de candidatos do MPLA pelo círculo de Luanda, 2017

A sua Opinião

Mostrar Comentários

XS
SM
MD
LG