Links de Acesso

João Lourenço convida americanos a investirem em Angola


João Lourenço falou no Atlantic Council, em Washington
João Lourenço falou no Atlantic Council, em Washington

Ministro e candidato presidencial garante boa governação, transparência e combate à corrupção

O ministro da Defesa Nacional de Angola, João Lourenço, convidou, em Washington, os investidores americanos a investirem no país e assim ajudarem na diversificação da economia angolana.

Ao falar na quinta-feira, 18, na sede da Atlantic Council para homens de negócios, académicos e estrategas de vários sectores da vida norte-americanos, Lourenço, que é candidato a Presidente pelo MPLA, prometar a criação de “um ambiente favorável ao investimento privado”, que compreenda as preocupações dos investidores quando procuram países com ambiente político, social e outro propício para tornar seguro o seu negócio.

“Para sermos mais claros, estamos a referirmo-nos à necessidade da defesa da boa governação no país, da necessidade da transparência na gestão de recursos públicos e da necessidade, como é óbvio, do combate acérrimo a um mal que afecta a nossa economia. Diríamos mesmo que afecta a nossa própria reputação, que é a corrupção”, reforçou o ministro e vice-presidente do MPLA

“Angola vai ganhar com isso e o empresário também, “porque o país é praticamente virgem, onde está quase tudo por se fazer”, concluiu João Lourenço na conversa com empresários e fazedores de opinião americanos.

XS
SM
MD
LG