Links de Acesso

João Lourenço promete diálogo mas rejeita coligação


João Lourenço
João Lourenço

O Presidente angolano João Lourenço prometeu nesta segunda-feira, 29, um diálogo com todos os sectores da sociedade mas rejeitou a possibilidade de um Governo de coligação.

O líder do MPLA falava após a Comissão Nacional Eleitoral (CNE) ter confirmado a vitória do seu partido nas eleições da semana passada com 51,17% dos votos, embora tenha perdido vários lugares na Assembleia Nacional mas matendo a maioria

João Lourenço diz que vai governar para todos mas rejeita coligação – 1:24
please wait

No media source currently available

0:00 0:01:24 0:00

“Isto foi um voto de confiança que nos dá a imensa responsabilidade de promover o diálogo e consultas sociais”, disse João Lourenço para quem a perda de lugares no Parlamento não requer qualquer Governo de coligação.

“Nós temos legitimidade para governar sozinhos, não temos necessidade de fazer nenhuma geringonça”, afirmou o Presidente angolano, quem minimizou também o facto do seu partido ter perdido em algumas cidades como Luanda, afiirmando que se tinham realizado eleições gerais e “não eleições provinciais, regionais, municipais e muito menos autárquicas”.

João Lourenço na vitória do MPLA
please wait

No media source currently available

0:00 0:07:57 0:00

“O que esteve em disputa era o lugar do Presidente da República e os lugares no Parlamento, só estas duas questões é que estavam em disputa”, sublinhou Lourenço para quem o seu partido venceu “de forma inequívoca”.

XS
SM
MD
LG