Links de Acesso

João Lourenço recebe Rafael Marques em encontro a dois


Rafael Marques

Em nota enviada ao activista, o director de gabinete disse que o Presidente lamenta o incidente desta manhã

O Presidente angolano João Lourenço recebe na quarta-feira, 5, o activista e jornalista Rafal Marques para uma audiência privada amanhã, às 9h00, no Palácio Presidencial, em Luanda.

A informação foi revelada por Marques no seu portal Maka Angola no texto intitulado "Amanhã vou ao palácio".

"Através do seu director de gabinete, Edeltrudes Costa, o Presidente lamenta o incidente desta manhã, durante o qual fui impedido de entrar no palácio como integrante da delegação da sociedade civil", escreve o activista, afirmando estar "a par das investigações em curso para o apuramento do sucedido".

"Como fiz notar, acredito na boa vontade do Presidente. Desse modo, será uma honra encontrar-me com ele amanhã", assegura Marques.

No texto, o activista revela que vários cidadãos tiveram o cuidado de lhe enviar notas sobre as principais preocupações a apresentar ao Presidente.

"Farei questão de lhe pedir um minuto adicional da sua atenção para expor algumas dessas preocupações de interesse nacional", conclui Marques.

Impedido de entrar

Como a VOA revelou mais cedo, Marques foi impedido de participar na reunião com o Presidente.

Depois de ter ficado numa sala à espera, o Protocolo Presidencial alegou, à última hora, que o seu nome não constava da lista dos convidados.

Em conversa com a VOA, Marques afirma que tinha recebido um convite verbal tendo, entretanto, estranhado o facto de o terem identificado como sendo um membro da Open Society, uma organização que afirma já não pertencer há mais de 25 anos.

"Por respeito à figura do Presidente devo apenas dizer que se foi uma falha não foi a primeira porque a comunicação social anunciou que eu tinha sido convidado como um membro da Open Society (....), desabafou.

O activista lamenta ainda que se tenha criado uma expectativa a todos que acreditaram que a sua presença na Cidade Alta, "seria uma oportunidade para passar alguma mensagem".

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG