Links de Acesso

João Lourenço, aclamado candidato à presidência do MPLA


João Lourenço será confirmado em Setembro

Decisão foi tomada pela Comité Central nesta sexta-feira

O Comité Central do Movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA) aprovou por aclamação a candidatura do Presidente da República e actual vice-presidente do partido, João Lourenço, à liderança da organização.

Um comunicado divulgou a decisão, já esperada, e disse que a reunião do Comité Central realizada nesta sexta-feira, 29, entre outros assuntos, analisou os preparativos do 6o. congresso extraordinário, que se realiza a 8 de Setembro.

A nota afirmou que o órgão recomendou que a transição "deve continuar a decorrer num ambiente de perfeita harmonia, ampla participação e aceitação dos militantes, na salvaguarda dos princípios e valores do MPLA, com vista ao reforço da unidade e coesão no seio do partido”.

O Comité Central deixou claro o seu “profundo reconhecimento e gratidão ao camarada presidente José Eduardo dos Santos pela forma ímpar como dirigiu os destinos do MPLA e do país durante os últimos 39 anos, particularmente aos processos de paz e reconciliação nacional e pela forma exemplar como tem estado a conduzir o processo de transição política no país”.

O congresso terá por lema: “MPLA com a Força do Passado e do Presente, Construamos um Futuro Melhor”.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG