Links de Acesso

João Lourenço aceita demissão do comandante-geral da Polícia Nacional


 João Lourenço nomeou novo comandante
João Lourenço nomeou novo comandante

Alfredo Eduardo Manuel Mingas "Panda" pediu demissão depois de se ver envolvido num acidente de viação que resultou em duas mortes

O Presidente angolano João Lourenço aceitou nesta terça-feira, 31, o pedido de demissão do comandante-geral da Polícia Nacional (PN), Alfredo Eduardo Manuel Mingas "Panda", como a VOA informou anteriormente.

O Comissário-Chefe, Paulo Almeida, número dois na hierarquia da corporação, foi nomeado para o cargo, de acordo com uma nota da Casa Civil enviada às redacções.

Para o lugar de 2º. Comandante,foi nomeado o Comissário-Chefe António Pedro Joaquim Kandela, que dirigia a Polícia de Guarda Fronteiras da Polícia Nacional.

O pedido de demissão de Alfredo Eduardo Manuel Mingas “Panda” foi feito seis dias depois de se ver envolvido num acidente de viação em que o carro em que seguia embateu contra um veículo e provocou a morte de duas pessoas.

“Panda” esteve internado durante três dias no hospital e regressou ao trabalho ontem.

Procurado pela VOA no seu gabinete, a secretária dele informou que não estava disponível para prestar declarações.

Entretanto, Domingos Benvindo, tio paterno da malograda Noémia Adelina Katuliche, de 22 anos de idade, em declarações à VOA pediu a criação de uma comissão de inquérito independente para averiguar a responsabilidade do acidente.

XS
SM
MD
LG