Links de Acesso

Jim Mattis garante que EUA procuram solução diplomática para a Coreia do Norte

  • Redacção VOA

Jim Mattis, secretário de Defesa

Secretário de Defesa considera que sanções estão a funcionar

O secretário de Defesa dos Estados Unidos, James Mattis, afirmou que o seu país quer uma solução diplomática para a situação de tensão com a Coreia do Norte, agravada nas últimas semanas.

O governante revelou nesta terça-feira, 26, estar a desenvolver esforços diplomáticos para lidar com a crise provocada pelos programas nuclear e de mísseis da Coreia do Norte.

Mattis, que está em viagem oficial de dois dias à capital da Índia para fortalecer os laços militares, disse que a pressão sobre a Coreia do Norte aumentou desde a imposição de uma nova resolução do Conselho de Segurança da ONU.

“Continuamos a manter os esforços liderados pela diplomacia na ONU”, sublinhou o secretário a repórteres em Nova Délhi.

“Vocês viram resoluções aprovadas por unanimidade no Conselho de Segurança da ONU que aumentaram a pressão... sobre a Coreia do Norte, e ao mesmo tempo nós mantemos nossa capacidade de deter as ameaças mais perigosas da Coreia do Norte”, acrescentou.

As declarações de Mattis foram proferidas depois do ministro dos Negócios Estrangeiros norte-coreano, Ri Yong-ho, ter acusado na segunda-feira o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de ter "declarado guerra" a Coreia do Norte durante o seu discurso na Assembleia-Geral da ONU, na semana passada.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG