Links de Acesso

JES diz que MPLA é o principal impulsionador do processo democrático em Angola


José Eduardo dos Santos, na tribuna do Mausoleu Agostinho Neto
José Eduardo dos Santos, na tribuna do Mausoleu Agostinho Neto

José Eduardo dos Santos afirma que, ao contrário do que faz a oposição, o MPLA evita a retórica e procura as soluções.

O presidente de Angola e do MPLA José Eduardo dos Santos afirmou hoje, 7, em Luanda, que o partido no Governo é o principal impulsionador do processo democrático em Angola e das campanhas para a organização da sociedade civil.

Ao na sessão de abertura da reunião do Comité Central do MPLA, Santos destacou de igual modo a participação construtiva do partido na resolução dos problemas do povo, bem como para a afirmação de Angola como nação unida e soberana que almeja a prosperidade para todos.

No plano material frisou, que o MPLA recebeu o mandato do povo para governar, levou a cabo o processo de reconstrução nacional pós-conflito, que está em fase de conclusão, e lançou as bases para promover o desenvolvimento económico e social e o bem-estar das populações.

Santos afirmou que passados quase dois anos e meio, constata-se que existe um processo de continuidade na sua execução, que regista um balanço positivo. Ele reconhece, no entanto, ser necessário dar mais recursos ao meio rural. "Devemos redobrar os nossos esforços para garantir a aplicação satisfatória desta directiva, com vista a melhorar as condições de vida daquelas populações", indicou.

please wait

No media source currently available

0:00 0:00:30 0:00
Faça o Download

No seu discurso, José Eduardo dos Santos disse que, ao contrário do que faz a oposição, o MPLA evita a retórica e procura as soluções.

A 8ª sessão ordinária do Comité Central, que deve terminar ainda hoje à tarde, está a abordar diversos documentos da actividade do partido no poder.

XS
SM
MD
LG