Links de Acesso

JES diz que aposta do MPLA é ganhar as eleições


José Eduardo dos Santos
José Eduardo dos Santos

Presidente do partido no poder em Angola abriu a reunião do Comité Central do partido

O Presidente do MPLA José Eduardo dos Santos disse em Luanda que o foco e o pensamento do seu partido "devem centrar-se na obtenção de uma vitória eleitoral expressiva que garanta a implementação do seu projecto de sociedade, de unidade nacional e de desenvolvimento económico, político e cultural".

O líder do MPLA discursava nesta sexta-feira, 21, na abertura da sessão extraordinária do Comité Central do partido, que hoje se reuniu para apreciar eventuais ajustamentos à lista de candidatos a deputados nas eleições gerais.

"Devemos pois encarar um eventual reposicionamento dos candidatos como uma questão meramente estratégica do partido, cujo objectivo fundamental é vencer as eleições gerais", disse.

Para o líder do MPLA, a ausência de uma boa organização pode afectar negativamente o desempenho do partido, considerada "a peça-chave" para o êxito nas próximas eleições.

"O que pretendemos com esta estruturação é pois garantir maior eficácia, otimização, na execução das nossas tarefas partidárias e/ou aumento dos índices de confiança do partido por parte dos eleitores em geral", frisou.

Santos referiu que, neste momento, existem razões para confiar numa trajectória descendente da inflação que já se situa próximo de valores satisfatórios, numa variação mensal dos preços não superior a 1,5 por cento: "a canalização meticulosa dos recursos cambiais para a importação de bens de primeira necessidade e dos insumos necessários para a produção de outros tem permitido uma redução sensível dos preços de bens da cesta básica.

De acordo com José Eduardo dos Santos, foram definidas medidas concretas para estimular o fomento da produção nacional, com vista a reduzir paulatinamente as importações dos bens que podem ser produzidos internamente e a sua diversificação, bem como as exportações.

XS
SM
MD
LG