Links de Acesso

JES anuncia mais poderes e projectos para Luanda


PR defende estatuto de província aos municípios de Luanda.

O presidente angolano anunciou hoje, 22, em Luanda um novo modelo de descentralização administrativa da capital assente na atribuição do estatuto de província aos seus municípios.

please wait

No media source currently available

0:00 0:01:53 0:00
Faça o Download

“O momento chegou e estas medidas começam a ser implementadas agora”, anunciou José Eduardo dos Santos que esteve na sede do Governo provincial para apresentar formalmente o novo governador e anunciar um novo plano director metropolitano geral para a capital e o plano de expansão da rede viária e ferroviária, cujas obras começam em 2015.

O presidente da República anunciou, com efeito, a construção de uma avenida moderna na zona Corimba com um metro de superfície e mais de cinco quilómetros de praia.

José Eduardo dos Santos justificou a exoneração do antigo governador Bento Bento com a necessidade de se indicar para a capital do país um quadro “completamente disponível” com “grandes capacidades e qualidades especiais para saber prever a evolução da situação, saber orientar os subordinados e tomar as medidas pertinentes”.

Santos explicou que exonerou o antigo responsável governamental para que o mesmo se possa ocupar exclusivamente da direcção partidária que ocupava cumulativamente com o cargo de governador provincial

XS
SM
MD
LG