Links de Acesso

Janira Hoppfer Almada eleita vice-presidente da Internacional Socialista


Janira Hopffer Almada
Janira Hopffer Almada

Presidente do PAICV foi escolhida na reunião de Nova Iorque

A presidente do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), Janira Hopffer Almada, foi eleita vice-presidente da Internacional Socialista, na reunião do conselho daquela agremiação partidária, realizada nesta semana em Nova Iorque.

"Este é, inequivocamente, um ganho extraordinário para Cabo Verde, para o PAICV e para a líder, pois esta eleição representa a ascensão ao mais elevado cargo alguma vez ocupado por um partido político em Cabo Verde na arena internacional, e também o mais elevado cargo que o PAICV já conseguiu a nível mundial, no seu longo percurso na Internacional Socialista", revela aquele partido na oposição em Cabo Verde em comunicado.

O PAICV realça a vitória de Jandira Hopffer Almada pelo" facto de ser das poucas mulheres a assumir a liderança de um partido histórico".

O partido da independência de Cabo Verde e que deixou o poder em 2016, depois de três mandatos consecutivos, foi admitido, em 1992, na Internacional Socialista que integra 150 partidos, de mais de 100 países.

O partido assumiu no passado a vice-presidência do Comité África da Internacional Socialista e o Comité de Ética.

XS
SM
MD
LG