Links de Acesso

Jair Bolsonaro promete governar para todos


Jair Bolsonaro

Presidente eleito recebe diploma que o habilita a assumir o cargo a 1 de Janeiro

O Presidente brasileiro eleito Jair Bolsonaro recebeu nesta segunda-feira, 10, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o diploma que o habilita a assumir o cargo a 1 de Janeiro de 2019.

Na ocasião, ele garantiu que governará para todos os brasileiros e que o seu compromisso com o voto popular é “inquebrantável”.

Na solenidade em que recebeu o diploma, Bolsonaro afirmou que diferenças são “inerentes” a uma sociedade múltipla e complexa e disse ser um exemplo de que “a transformação pelo voto popular é possível”.

"A partir de 1 de Janeiro serei o Presidente de todos, dos 210 milhões de brasileiros. Governarei em benefício de todos sem distinção de origem social, raça, sexo, cor, idade, ou religião", declarou o futuro Presidente.

Jair Bolsonaro ressaltou que o Brasil é "uma das maiores democracias do mundo" e que os brasileiros votaram de forma "pacífica e ordeira", expressando o desejo por mudanças.

Para ele o país deve se orgulhar pela eleição e lembrou que “num um momento de profundas incertezas em várias partes do globo somos um exemplo de que a transformação pelo voto popular é possível".

Na cerimónia para a qual foram convidadas cerca de 700 pessoas, Bolsonaro e o vice-presidente eleito general Hamilton Mourão receberam os diplomas das mãos da presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Rosa Weber.

Etapa indispensável para que os eleitos possam tomar posse, o ritual é um atestado de que o candidato escolhido pelas urnas cumpriu as formalidades exigidas pela lei eleitoral e pode assumir o mandato.

Segundo o TSE, a solenidade é realizada desde 1951, ano em que Getúlio Vargas foi eleito para a Presidência da República, mas foi interrompida durante o regime military tendo sido retomada apenas após a redemocratização do país, em 1989, quando Fernando Collor de Mello foi eleito presidente da República.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG