Links de Acesso

Jair Bolsonaro diz que teste ao novo coronavírus resultou negativo


Jair Bolsonaro com máscara no Palácio da Alvorada

O Presidente brasileiro Jair Bolsonaro revelou que o teste a que se submeteu para detetar a presença do novo coronavírus deu negativo.

“HFA/SABIN atestam negativo para o COVID-19 o Sr. Pres. da República Jair Bolsonaro”, escreveu no Twitter nesta sexta-feira, 13.

Entretanto, pouco tempo antes, o deputado Eduardo Bolsonaro, filho do Presidente, tinha afirmado à cadeia televisiva americana Fox News que o primeiro teste deu positivo e que o pai aguardava um segundo teste.

Antes, o jornal brasileiro O Dia tinha avançado com a notícia, tendo o deputado Eduardo Bolsonaro reagido no Twitter, que havia “muito boato e pouca informação”.

Também o assessor para Assuntos Internacionais do Presidente negou a informação, dizendo, no Twitter que “os testes realizados a partir do material coletado ontem ainda estão sendo realizados e nenhum membro da delegação teve acesso aos resultados”.

Por outro lado, a imprensa americana revela hoje que o Presidente Donald Trump manifestou recentemente “muita preocupação” com os contatos que vem mantendo com pessoas, principalmente depois da revelação, ontem, de que o secretário de Comunicação do Governo brasileiro, Flávio Wajngarten, deu positivo ao teste do novo coronavírus.

Wajngarten encontrou-se com Trump e o vice-presidente Mike Pence na Flórida, num jantar no sábado, 7, em que também esteve presente o Presidente Bolsonaro.

Os membros da comitiva brasileira que deslocou-se Estados Unidos foram todos submetidos a testes depois do seu regresso ao Brasil.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG