O Presidente brasileiro Jair Bolsonaro revelou que o teste a que se submeteu para detetar a presença do novo coronavírus deu negativo.
“HFA/SABIN atestam negativo para o COVID-19 o Sr. Pres. da República Jair Bolsonaro”, escreveu no Twitter nesta sexta-feira, 13.
Entretanto, pouco tempo antes, o deputado Eduardo Bolsonaro, filho do Presidente, tinha afirmado à cadeia televisiva americana Fox News que o primeiro teste deu positivo e que o pai aguardava um segundo teste.
Antes, o jornal brasileiro O Dia tinha avançado com a notícia, tendo o deputado Eduardo Bolsonaro reagido no Twitter, que havia “muito boato e pouca informação”.
Também o assessor para Assuntos Internacionais do Presidente negou a informação, dizendo, no Twitter que “os testes realizados a partir do material coletado ontem ainda estão sendo realizados e nenhum membro da delegação teve acesso aos resultados”.
Por outro lado, a imprensa americana revela hoje que o Presidente Donald Trump manifestou recentemente “muita preocupação” com os contatos que vem mantendo com pessoas, principalmente depois da revelação, ontem, de que o secretário de Comunicação do Governo brasileiro, Flávio Wajngarten, deu positivo ao teste do novo coronavírus.
Wajngarten encontrou-se com Trump e o vice-presidente Mike Pence na Flórida, num jantar no sábado, 7, em que também esteve presente o Presidente Bolsonaro.
Os membros da comitiva brasileira que deslocou-se Estados Unidos foram todos submetidos a testes depois do seu regresso ao Brasil.