Links de Acesso

Ivanka Trump na Cimeira Económica da Mulher em África  


Ivanka Trump
Ivanka Trump

Ivanka Trump chegou a Addis Ababa, capital da Etiópia, neste domingo, 14, para uma reunião sobre a inclusão económica e empoderamento das mulheres africanas.

Além de participar do encontro, a filha do presidente dos Estados Unidos, que também é assessora do seu pai, se reunirá com mulheres trabalhadoras na indústria do café e visitará uma instalação têxtil administrada por mulheres.

O presidente Donald Trump assinou um Memorando Presidencial de Segurança Nacional em fevereiro, estabelecendo a Iniciativa de Desenvolvimento Global da Mulher e Prosperidade (W-GDP).

A W-GDP espera "atingir 50 milhões de mulheres até 2025, através do trabalho do governo dos Estados Unidos e seus parceiros".

Não ficou imediatamente claro se a controvérsia em torno do presidente dos EUA terá reflexo nesta viagem africana da filha. O presidente não foi gentil nas suas observações sobre a África e seus migrantes.

"Eu não acho que as pessoas vão se sentir bem", disse a jornalista etíope Sisay Woubshet, sobre a visita da filha do presidente ao continente.

No entanto, a activista Marakle Tesfaye acha que Ivanka "vai genuinamente empoderar as mulheres e a visita vai impulsionar a nossa agenda".

Ivanka Trump também tem na agenda a participação num encontro do Banco Mundial.

XS
SM
MD
LG