Links de Acesso

Isabel dos Santos na lista de bilionários africanos


Angola Isabel dos Santos
Angola Isabel dos Santos

Três mulheres africanas estão na lista de 55 bilionários de revista nigeriana

Isabel dos Santos está na lista dos 55 bilionários de África da revista nigeriana Ventures.

Isabel dos Santos é uma das três mulheres nessa lista. As outras são Ngina Kenyatta, mãe do actual presidente Uhuru Kenyatta.

A outra é a nigeriana Florunsho Alakija cuja fortuna pessoal é avaliada em 7.300 milhões de dólares.

Isabel dos Santos é assim portanto, de acordo com a revista, a pessoa mais rica em Angola, pois de Angola ela é a única pessoa a ser incluída na lista.

Embora o seu nome conste da lista de bilionários africanos ela não na está na lista dos 10 mais ricos de África quatro são da Nigéria quatro da África do Sul, um do Egipto e outro da Swazilândia.

A lista da revista Ventures é maior do que o que tinha sido anteriormente noticiado pois continua a ser difícil ter informações concretas sobre a riqueza dos milionários e bilionários africanos.

Em Agosto deste ano a revista financeira Forbes publicou um extenso artigo sobre Isabel dos Santos.

O artigo - titulado " A Menina do Papá: Como uma ´princesa´ africana pôs no banco $3 biliões numa país que vive com $2 por dia" - afirma-se que a fortuna de Isabel dos Santos advém de ficar com uma fatia de uma empresa que queira estabelecer-se em Angola ou de uma assinatura presidencial do pai.

Isabel dos Santos negou as alegações.

A revista Ventures disse que a fortuna total dos 55 bilionários é de 143.880 milhões de dólares, uma média de 2.600 milhões de dólares.

Contudo os números são desiguais por o homem mais rico de áfrica é o nigeriano Aliko Dangote que Ventures diz ter uma fortuna pessoal de 12.500 milhões de dólares
XS
SM
MD
LG