Links de Acesso

Isaac dos Anjos exonerado do cargo de governador de Benguela

  • Redacção VOA

Isaac dos Anjos, governador de Benguela

Rui Falcão vai para Benguela e Carlos da Rocha Cruz será o novo governador do Namibe

O governador da província angolana de Benguela Isaac Maria dos Anjos foi exonerado nesta quinta-feira, 8, por despacho do Presidente da República, que nomeou para o mesmo cargo Rui Falcão Pinto de Andrade, actual governador do Namibe.

Ainda de acordo com o despacho de José Eduardo dos Santos, o novo governador do Namibe será Carlos da Rocha Cruz.

Esta mexida de cadeiras acontece a menos de três meses do fim da legislatura, após a qual o Presidente da República deve nomear os governadores provinciais.

Entretanto, o MPLA anunciou recentemente Isaac dos Anjos e Rui Falcão como cabeças-de-lista para as províncias de Benguela e Namibe, respectivamente.

No início de Maio, a imprensa revelou “desentendimentos” entre o governador de Benguela e alguns sectores do MPLA tendo, na altura, fontes do partido no poder revelado ter sido criada uma comissão de gestão para substituir Isaac dos Anjos.

Tal não aconteceu.

Na passada quinta-feira, 1 de Junho, em entrevista ao programa Angola Fala Só em Benguela, Isaac dos Anjos referiu-se ao que chamou, em jeito de brincadeira, de “impeachment” em referência ao anunciado afastamento, reiterando que os mandatos dos governadores terminam com a legislatura.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG