Links de Acesso

Investigadores fazem "limpeza" no Uíge


Governo Provincial do Uige

O Serviço de Investigação Criminal (SIC) deteve nesta quarta-feira, 6, na província angolana do Uíge o secretário do Governo e o chefe de Gabinete do governador indiciados pelos crimes de peculato e abuso de poder.

Uige: Prisõe spor corrupção - 1:30
please wait

No media source currently available

0:00 0:01:30 0:00

Leandro Bongo Kiala (secretário) e Yamba Mateus (chefe de Gabinete) são igualmente acusados de crimes de falsificação de documentos.

Entretanto, a VOA soube hoje junto de uma fonte da Procuradoria da República na mesma província que a antiga administradora municipal do Songo, Adelina Alexandre Pinto, foi detida na semana passada pelo SIC, acusada dos crimes de peculato e desvio de mais de 600milhões de kwanzas destinados a serviços sociais naquele município.

O chefe do Gabinete de Inspecção do Governo provincial do Uíge, Baptista Bunga disse à VOA que os trabalhos de inspecção aos gestores públicos no Uíge decorrem sem sobressaltos.

Recorde-se, por outro lado, que recentemente foram detidos os ex-directores de Hotelaria, Turismo e Comércio Bonseka Mansoni, e da Justiça e Direitos Humanos, Miguel Kutoca.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG