Links de Acesso

Instituto África-América distingue Nyusi e moçambicanos pela edificação da paz


Filipe Nyusi

Instituto firma parceria com a Harvard e Universidade Pedagógica.

O Presidente de Moçambique, Filipe Nyusi, o povo moçambicano foram reconhecidos, dia 25, pelo Instituto Africa-América pelo seu papel na edificação da paz e democracia, em cerimónia realizada no Museu de História Natural, em Nova Iorque.

Instituto África-América distingue Nyusi e moçambicanos pela edificação da paz
please wait

No media source currently available

0:00 0:01:20 0:00

A homenagem aconteceu na 65ª Gala do Instituto, à margem da participação de Nyusi na 73ª Sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas.

"Gostaria de expressar a nossa gratidão por receber está distinção, que irá fortificar a nossa determinação de continuar a edificar um país melhor para todos, e os nossos esforços de promover a democracia, boa governação e transparência," disse Nyusi.

Parceria com a Harvard

Na ocasião, aquele Instituto rubricou uma parceria entre a Universidade de Harvard e Universidade Pedagógica para fortalecer os projectos já em curso em Moçambique.

"Em 1964, iniciamos a luta de libertação nacional; em 1975, o meu país tornou-se independente; é um enorme prazer estar aqui com o meu presidente e iniciar este projecto com a Universidade de Harvard," disse Jorge Ferrão, o Reitor da Universidade Pedagógica.

Entre outros, o acordo vai enriquecer o curriculum no ensino de rapariga e temas sobre afrodescendentes.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG