Links de Acesso

Independência foi uma decepção, diz presidente da Guiné-Bissau

  • Redacção VOA

José Mário Vaz,

O povo foi defraudado, diz José Mário Vaz no aniversário da independência

O Presidente da Guiné Bissau, José Mário Vaz, disse hoje que os 44 anos de independência do país foram uma decepção para o povo que se sente defraudado.

Falando por ocasião das celebrações da independência do país no Domingo o chefe de estado guineense disse que desde a independência “os guineenses sentiram na pele o que é viver num país desestruturado e os sonhos deram lugar à decepção, depois de uma luta armada bem-sucedida”.

“O país defraudou as melhores expectativas dos seus melhores filhos até chegarmos ao ponto onde estamos hoje", disse o presidente guineense para quem “o estado e as suas instituições existem só para os mais fortes e a grande maioria está entregue à sorte".

O chefe de estado guineense disse que o país continua a ser confrontado “com problemas de governação” afirmando que ele tinha ganho “inimigos poderosos” por quere estabelecer a ordem no país.

"Eu sou e serei o Presidente dos fracos, dos injustiçados, dos pobres e dos excluídos”, disse José Mário Vaz.

“ Eu sou o Presidente da mudança para que fui eleito e da concretização dos sonhos da Independência que todos esperam",acrescentou.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG