Os danos materiais são incalculáveis, mas não há vítimas a registar.
Um incêndio de largas proporções destruiu por completo o edifício da Cultura e da Família e Promoção da Mulher em Benguela, nesta manhã de Sábado, 28 de Março.
As causas do incêndio não foram totalmente apuradas, mas segundo a corporação de bombeiros de Benguela, em declarações à agência de notícias Angop, um curto-circuito pôde ter originado o mesmo.
As chamas levaram tudo o que de "institucionalmente histórico havia em Benguela", disse a directora provincial da Família e Promoção da Mulher, Maria do Céu, que garantiu que todos os documentos físicos e digitalizados em pen-drives foram perdidos com o fogo.
Benguela, estarão os sobas tristes?
1/9incêndio destrói edifício da Cultura em Benguela, 28 de Março, 2015, Angola
Mostre maisShow less
2/9Incêndio destrói edifício da Cultura em Benguela, 28 de Março, 2015, Angola
Mostre maisShow less
3/9incêndio destrói edifício da Cultura em Benguela, 28 de Março, 2015, Angola
Mostre maisShow less
4/9Incêndio destrói edifício da Cultura em Benguela
Mostre maisShow less
5/9Edifício da Cultura de Benguela destruído por um incêndio a 28 de Março, 2015. Angola
Mostre maisShow less
6/9Os escombros do edifício da Cultura depois de destruído pelas chamas, 28 de Março, 2015, Benguela, Angola
Mostre maisShow less
7/9Bombeiros apagam as chamas que destruíram o edifício da Cultura de Benguela, a 28 de Março, 2015, Angola
Mostre maisShow less
8/9Edifício da Cultura de Benguela, Arquitectura colonial, 120 anos. O edifício foi destruído por um incêndio a 28 de Março, 2015. Angolaantora Jennifer Hudson
Mostre maisShow less
9/9Edifício da Cultura de Benguela, Arquitectura colonial, 120 anos. O edifício foi destruído por um incêndio a 28 de Março, 2015. Angola
Mostre maisShow less
Previous slide
Next slide
Em declarações à Angop, Cristóvão Kajibanga, director provincial da Cultura, descreveu o cenário como desolador e avançou que dos prejuízos constam meios informáticos, toda a documentação administrativa do sector, mobiliário, entre outros.
Os danos materiais são incalculáveis, mas não há vítimas a registar.
O edifício de arquitectura colonial tinha cerca de 120 anos, datava do século XIX e era todo de madeira. Com este incêndio apagou-se um dos poucos patrimónios históricos da cidade de Benguela.