Links de Acesso

Incêndio gigante na California assusta após matar 2 bombeiros


Redding, California, 27 de Julho, 2018.

Os bombeiros continuam sem conseguir controlar um incêndio gigantesco no norte da Califórnia que já matou dois elementos da corporação, destruiu centenas de estruturas e expulsou milhares de moradores de suas casas.

Cerca de 3.400 bombeiros em terra, helicópteros e aviões combateram os 19.500 hectares de Carr Fire, após atravessar Redding, uma cidade de 90 mil pessoas.

Mais de 38 mil moradores em Redding e em outras partes do condado de Shasta fugiram das suas casas quando o incêndio começou a ganhar velocidade e intensidade na quinta-feira, 26 de Julho, destruindo 500 estruturas e deixando Keswick, uma cidade de 450 habitantes, em ruínas.

O incêndio, que foi contido em apenas três por cento depois de ter começado seis dias antes, foi alimentado por altas temperaturas e baixa humidade, o que deve se manter até pelo menos mais uma semana, disse o Departamento de Silvicultura e Proteção contra Incêndios da Califórnia (CalFire).

Um operador de escavadeira e um membro do Corpo de Bombeiros de Redding morreram no incêndio. Um hospital de Redding disse que atendeu oito pessoas, incluindo três bombeiros.

C/ Reuters

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG