Os bombeiros continuam sem conseguir controlar um incêndio gigantesco no norte da Califórnia que já matou dois elementos da corporação, destruiu centenas de estruturas e expulsou milhares de moradores de suas casas.
Cerca de 3.400 bombeiros em terra, helicópteros e aviões combateram os 19.500 hectares de Carr Fire, após atravessar Redding, uma cidade de 90 mil pessoas.
Mais de 38 mil moradores em Redding e em outras partes do condado de Shasta fugiram das suas casas quando o incêndio começou a ganhar velocidade e intensidade na quinta-feira, 26 de Julho, destruindo 500 estruturas e deixando Keswick, uma cidade de 450 habitantes, em ruínas.
O incêndio, que foi contido em apenas três por cento depois de ter começado seis dias antes, foi alimentado por altas temperaturas e baixa humidade, o que deve se manter até pelo menos mais uma semana, disse o Departamento de Silvicultura e Proteção contra Incêndios da Califórnia (CalFire).
Um operador de escavadeira e um membro do Corpo de Bombeiros de Redding morreram no incêndio. Um hospital de Redding disse que atendeu oito pessoas, incluindo três bombeiros.
C/ Reuters