Links de Acesso

Imprensa privada cabo-verdiana reclama incentivos


Cidade da Praia, Cabo Verde
Cidade da Praia, Cabo Verde

A imprensa privada em Cabo Verde enfrenta várias dificuldades, por isso os seus gestores pedem medidas claras de regulação e incentivos de modo a informar a sociedade.

Fernando Ortet, director-geral do jornal “A Nação”, e Angélica Vaz, coordenadora da Rádio Comercial, afirmam que mesmo com constrangimentos, os órgãos privados têm dado grande contribuição no capítulo da informação pública, daí merecerem mais atenção das autoridades governamentais.

Orteh considera que a democracia cabo-verdiana sairá mais consolidada e os cidadãos melhor informados se o sector for bem regulado, com oportunidades iguais para todos.

Ele entende que não faz sentido a concorrência desigual, frisando que para além do mercado publicitário, os órgãos públicos ainda " roubam os melhores recursos humanos formados pelos privados".

A sustentabilidade é vista pela coordenadora da Rádio Comercial, Angélica Vaz, como um dos grandes desafios a vencer pela média privados.

Para encontrar novos caminhos de facilitação do trabalho que desenvolvem, foi criada a Associação dos Média Privados, que no próximo dia 12 realiza uma conferência, na cidade da Praia.

Acompanhe:

Imprensa privada Cabo Verdiana reclama incentivos
please wait

No media source currently available

0:00 0:02:22 0:00

XS
SM
MD
LG