Links de Acesso

Imigrantes ilegais morrem nas Bahamas e no Mediterrâneo


Membros da organização alemã Sea-Watch entregam salva-vidas a imigrantes salvos no Mediterrâneo
Membros da organização alemã Sea-Watch entregam salva-vidas a imigrantes salvos no Mediterrâneo

Com a onda de imigração ilegal para os Estados Unidos e Europa a não dar sinais de abrandamento as autoraides nas Bahamas e em Itália anuncairam a morte de várias pessoas, uns a cmainho dos Estados Unidos outros da Europa.

Dezaseis pessoas morreram quando um barco carregando imigrantes clandestinos do Haiti se afundou ao larga das Bahamas, disseram as autoridades locais.

Quatro mulhares e 17 homens foram salvos do local do naufrágio a cerca de 11 quilómetros da ilha de New Providence.

As Bahamas são geralmente usadas como ponto de trânsito para imigrantes ilegais do Haiti a caminho dos Estados Unidos

Por outro lado quase 1.100 imgirantes ilegais foram salvos de embarcações no mar Mediterrâneo onde foramen contros cinco corpos.

A guarda costeira italiania disse ter salvo 647 imigantes num barco de pesca à deriva ao largo da costa da Líbia. Alguns dos sobreviventes foram recolhidos do mar.

Por outro lado a organização humanitária alemã Sea Watch disse ter salvo 428 imigrantes ilgais a tentarem chegar à Europa.

A organização disse estar agora a tentar encontrar um porto que aceite receber os imigrantes..

Este ano já chegaram aItália 34 mil imigantes ilegais na maioria provientes de africa

XS
SM
MD
LG