Links de Acesso

Imigração americana freta aviões para processar imigrantes da América Central


Centenas de imigrantes estão a ser enviados, pelo departamento da Segurança Nacional, do sul do Texas para São Diego, na Califórnia para que sejam processados.

Oficiais da Protecção das Alfândegas e Fronteiras dos Estados Unidos têm sido sobrecarregados com o número de imigrantes que procuram asilo nos Estados Unidos da América.

Mais de meio milhão de pessoas que procura asilo no Estados Unidos está detida na fronteira a sul com o México desde 1 de Outubro de 2018, dificultando o processamento dos seus dados e a sua libertação.

Oficiais de imigração dizem que vão ser operados três voos por semana para São Diego com pelo menos 130 pessoas por voo.

A media americana tem reportado também que as agências de imigração estão a considerar também enviar imigrantes não processados para outras cidades do país para verem os seus processos tratados.

Esta medida da imigração é vista como extraordinária, especialmente devido aos incidentes em que as crianças imigrantes foram separadas das suas famílias na fronteira e as autoridades de imigração encontraram várias dificuldades para os devolver às respectivas famílias.

Não está ainda claro que medidas de segurança, se existem algumas, foram aplicadas para colocar imigrantes ilegais a viajar pelo país.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG