Links de Acesso

Igreja Católica vai investir no ensino superior em Malanje


Malanje
Malanje

A Igreja Católica Romana vai investor no ensino superior na província de Malanje, com a implantação de unidades orgânicas da Universidade Católica de Angola.

O director-geral do Instituto de Ciências Religiosas de Angola (ICRA) em Malanje, padre Pedro Luís que anunciou o facto segunda-feira última, confirmou que as autoridades administrativas locais cederam um terreno nas imediações onde funciona provisoriamente a Escola Superior Politécnica, no bairro da Vanvoala.

please wait

No media source currently available

0:00 0:02:08 0:00
Faça o Download

As obras de construção civil da futura academia será o passo a seguir de forma a permitir a criação do curso de Direito.

Centenas de encarregados de educação recomendam o ingresso dos seus educandos em estabelecimentos de ensino daquela congregação religiosa pela qualidade dos professores, exigências pedagógicas e a seriedade na gestão das mesmas.

Há 14 anos foi criado em Malanje o Instituto de Ciências Religiosas (ICRA) de nível médio, que até ao momento formou mais de 600 jovens nos domínios da assistência social e formação humana.

O resgate dos valores religiosos, cívicos, morais e patrióticos do cidadão angolano é um dos principais objectivos da instituição, de acordo com o director-geral Padre Pedro Luís.

“A pessoa deve ser formada em várias vertentes, desenvolver vários dotes, entre físicos, morais e intelectuais”, disse.

Nesta ano lectio, 530 estudantes frequentam o Instituto de Ciências Religiosas de Angola.

O Centro Pré-Universitário Nossa Senhora de Fátima, o Magistério Primário e diferentes escolas do ensino primário e do I Ciclo do Ensino Secundário pertencentes à Igreja Católica Romana funcionam na maioria dos municípios da província de Malanje.

A Escola Superior Politécnica de Malanje (ESMP), os institutos Superior Politécnico (ISPM) e de Tecnologia Agro-Alimentar de Malanje (ISTAM) e a Faculdade de Medicina de Malanje são as únicas unidades académicas da Universidade Lueji A`NKonde, que conformam a 4ª região académica.

XS
SM
MD
LG