Links de Acesso

Igreja angolana volta a apelar à tolerância durante o período eleitoral

  • Armando Chicoca
  • Teodoro Albano
  • Coque Mukuta

Bispo da diocese de Ondjiva, dom Pio Hipuniaty

As igrejas voltaram a apelar à tolerância política durante o período eleitoral.

Em entrevista exclusiva concedida á voz da América, o Bispo da diocese do Cunene Dom Pio Hipunyaty apelou aos candidatos a não se insultarem mutuamente e a não lembrarem o mal do passado.

O Bispo recordou que todos devem ter a oportunidade de apresentar as suas propostas para Angola recordando que sem debate “não há eleições”.

Por outro lado o vice-presidente da Conferência Episcopal de Angola e São Tomé (CEAST), Dom José Manuel Imbamba, alerta que é fundamental que neste período os partidos políticos e seus militantes coloquem o país acima de tudo.

» O que está acima de tudo é o país, é a nação onde todos nós nos devemos rever e encontrar e toda essa partilha de sentimento de inteligência de pontos de vistas diferentes devem concorrer para o bem da nação para o bem de todos os angolanos», disse.

Por seu turno o líder fundador da Igreja Profetica Vencedora do Mundo.Jorge Lino Cambundo, disse também esperar um pleito livre e justas.

“Cada um vote onde quiser votar, mas não façam confusão, não podem interpretar camisola como Deus, façam das camisolas vossa opção e de Deus vosso guia”, disse.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG