Links de Acesso

Expo-Huíla 2017 abre com foco na produção local

  • Redacção VOA

Evento com 220 empresas vai até domingo

Mais de 200 empresas, na sua maioria nacionais, estão desde quarta-feira, 9, até ao próximo domingo a expor as suas potencialidades na 25ª edição da Expo-Huíla 2017, enquadrada nas tradicionais festas da Nossa Senhora do Monte, a padroeira da cidade do Lubango.

À semelhança do ano passado, o evento acontece num contexto de dificuldades na economia do país e com foco na produção local, uma situação que não abala as ambições da organização, segundo o secretário-geral da Associação Agro-pecuária, Comercial e Industrial da Huíla, (AAPCIL), Elísio Lobo.

"Tudo que normalmente se expõem nesta montra é vendido pelos nossos empresários. Portanto, vamos ter um volume de negócios aceitável em face à situação que o país vive», disse Lobo.

O Governo da Huíla considera a maior bolsa de negócios do sul de Angola uma das principais vias de dinamização da economia da província.

O vice-governador da província para o sector económico, Cunha Velho, destaca o evento como oportunidade para as empresas promoverem e estabelecerem negócios.

«Vemos aqui uma grande moldura empresarial demonstrada pela participação nesta feira de dezenas de empresas, entre pequenas, médias e grandes, que vêm esta grande oportunidade de promover os seus produtos e fazer negócios que assegurem a rentabilidade da sua actividade", afirmou

Agricultura, prestação de serviços, banca, indústria mineira e o sector imobiliário dominam a Expo-Huíla 2017,. na qual participam um total de 220 empresas.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG