Links de Acesso

Hospital Provincial de Uíge sem medicamentos


Hospital Geral de Uíge
Hospital Geral de Uíge

Pacientes dizem que saem apenas com receitas.

A maioria dos pacientes que recorrem ao Hospital Geral de Uíge não recebe uma atenção insatisfatória porque a maior unidade da província enfrenta falta de medicamentos.

please wait

No media source currently available

0:00 0:01:20 0:00
Faça o Download

Os pacientes dizem que apenas saem com receitas nas mãos.

“O Hospital Geral do Uíge não tem medicamento, os pacientes que aí recorrem são atendidos à base de receitas, em muitos casos os doentes não têm dinheiro, para onde vai a economia do país tem afinal?”,interrogou se um dos nossos entrevistados.

Para o secretário provincial da Unita Felix Simão Lucas a carência que o hospital está a vivenciar com o aumento da taxa de mortalidade que a província regista é gritante.

Segundo Felix Simão Lucas, isto deve-se pela falta de medicamentos e equipamentos médicos de qualidade para dar resposta à demanda de pacientes.

“Até mesmo luvas, que são a coisa mais simples, não há em algumas áreas, estamos diante de uma situação muito perigosa”, lamentou Simão Lucas.

Aqueles responsável acrescentou ainda que esta situação não é recente e pediu às autoridades governamentais a não recorrerem à “crise financeira” causada pela queda do petróleo como desculpa, porque é um problema antigo naquela unidade hospitalar.

A VOA contactou a Direção Provincial da Saúde que não se dispôs a falar.

XS
SM
MD
LG