Links de Acesso

Hillary Clinton vê reduzir vantagem sobre Donald Trump


Hillary Clinton
Hillary Clinton

A candidata democrata à presidência dos Estados Unidos, Hillary Clinton, viu a sua vantagem reduzida sobre o rival republicano, Donald Trump, de acordo com uma pesquisa da "ABC News" e "Washington Post" divulgada neste domingo, 30.

Hillary aparece apenas com um ponto percentual à frente de Trump, com 46% das intenções de voto, contra 45 por cento do republicano.

Na pesquisa anterior, revelada na quinta-feira, 27, a democrata tinha 47% da preferência, contra 45% de Trump.

Cerca de um terço dos consultados disseram que estão menos propensos a votar em Hillary depois que o director do FBI James Comey revelou na sexta-feira (28) uma investigação sobre novos emails envolvendo a democrata.

Pesquisas anteriores mostravam que a democrata havia ampliado a diferença sobre Trump, após a divulgação de um vídeo gravado em 2005, no qual faziz comentários vulgares sobre as mulheres, e também pela série de denúncias de abuso sexual que sofreu ao longo da semana.

Suspeita sobre e-mails

O director do FBI, James Comey, disse que a agência vai investigar novos e-mails que surgiram com relação ao uso de um servidor privado que Hillary fez quando ocupava o cargo de secretária de Estado.

Enquanto Donald Trump considerou que o escândalo "é o pior depois do Watergate", Hillary Clinton disse estar tranquila e pediu que o FBI divulgue rapidamente o resultado das investigações.

XS
SM
MD
LG