Links de Acesso

Henrique Meirelles promete infraestruturas e emprego no Brasil


Henrique Meirelles

E o polémico deputado Jair Bolsonaro quer privatizar empresas estatais.

O ex-ministro das Finanças, Henrique Meirelles, é um dos 13 candidatos à presidência do Brasil, e promete reduzir distâncias.

Para tal, Meirelles destaca como prioridades investimentos em infraestrutura, além de saúde e segurança pública.

Henrique Meirelles promete infraestruturas e emprego no Brasil
please wait

No media source currently available

0:00 0:01:30 0:00

Também prometeu reforçar o programa Bolsa Família, além de gerar empregos com o resgate da política económica, atrair investimentos e fazer as reformas para que o país cresça 4% ao ano. O Brasil tem hoje 13 milhões de desempregados, de uma população de pouco mais de 200 milhões.

"Eu fui ministro da Fazenda, defendo e cito o que foi feito, defendo a recuperação da economia brasileira, todas as reformas que são feitas e todas que estão em andamento. O governo Temer é extremamente bem-sucedido, tirou o país da maior recessão da história", disse Meirelles.

Meirelles, que concorre pelo PMDB, partido de Michel Temer, tem como vice Germano Rigotto, ex-governador do Rio Grande do Sul.

Bolsanaro quer privatizar empresas estatais

O PSL conta com o polêmico deputado federal Jair Bolsonaro como o candidato à presidência da República nas eleições deste ano. Ele terá a companhia do general na reserva Antonio Hamilton Martins Mourão (PRTB).

Jair Bolsonaro (centro)
Jair Bolsonaro (centro)

Se eleito, Bolsonaro pretende excluir o ministério das Cidades e fundir pastas como Fazenda e Planeamento, assim como Agricultura e Meio Ambiente.

O candidato prometeu ainda privatizar estatais. Ele tem sido questionado no país por comentários de cunho racista, machista e homofóbico.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG