Links de Acesso

Heather Nauert, futura embaixadora dos EUA nas Nações Unidas


Heather Nauert

Trump confirma William Barr como novo procurador-geral

O Presidente americano, Donald Trump, anunciou nesta sexta-feira, 7, Heather Nauert como futura embaixadora junto das Nações Unidas, em Nova Iorque.

“É uma pessoa inteligente, que tem feito um trabalho fantástico com o Mike Pompeo (secretário de Estado)”, afirmou Trump aos jornalistas, confirmando as notícias avançadas desde ontem pela imprensa.

Nauert, cuja nomeação exige a confirmação do Senado, não tem qualquer experiência no Governo, nem é diplomata de carreira.

Antiga correspondente e apresentadora da cadeia televisiva Fox News, alinhada com os republicanos, ela tornou-se porta-voz do Departamento de Estado em Abril de 2017 e no início deste ano foi nomeada subsecretária interina para Diplomacia Pública e Assuntos Públicos.

Caso for confirmada confirmada, Heather Nauert, de 48 anos, sucederá Nikki Haley, que em Outubro comunicou que deixaria o cargo de embaixadora da ONU no final do ano.

William Barr, novo procurador-geral

Antes de deixar a Casa Branca para a sua casa de férias na Flórida, Donald Trump também anunciou que William Barr, será o próximo Procurador-Geral da República (equiparado a Ministro da Justiça).

Barr foi procurador-geral durante a Administração do falecido Presidente George H.W. Bush, de 1991 a 1993.

Ele vai substituir Jeff Sessions, que renunciou ao cargo em Novembro a pedido do Presidente Trump.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG