Links de Acesso

Harvey volta a "atacar" os Estados Unidos e já provocou 17 mortos

  • Redacção VOA

Resgate de pessoas continua

Tempestade deve reduzir de intensidade e desaparecer ainda hoje

A tempestade tropical Harvey atingiu novamente os Estados Unidos nesta quarta-feira, 30, numa área perto da fronteira entre os Estados do Texas e de Louisiana, aumentando o volume de chuvas após um recorde de precipitações que causou enchentes catastróficas e paralisou a cidade de Houston.

A tempestade, que chegou na sexta-feira como o furacão mais forte a atingir o Texas em mais de 50 anos, deixou, até agora, pelo menos 17 mortos e forçou dezenas de milhares de pessoas a deixarem suas casas inundadas.

O prejuízo foi estimado em dezenas de bilhões de dólares.

Meteorologistas disseram que os cinco dias de chuvas torrenciais podem chegar ao fim à medida que a tempestade ganha velocidade e deixa a região do Golfo do México ainda no final desta quarta-feira.

Debaixo de água

Pelo menos 30 por cento do condado texano de Harris, onde fica a cidade de Houston, a quarta maior dos Estados Unidos, está debaixo de água devido à tempestade tropical Harvey, disse a meteorologista Jeff Lindner, do Departamento de Controlo de Inundação.

A área afectada é equivalente às cidades de Nova York e Chicago inteiras.

Não existe, porém, um número oficial sobre a extensão da área afectada.

O chefe da polícia de Houston, Art Acevedo, diz que mais de 3.500 pessoas já foram resgatadas na cidade desde o início das enchentes, mas o presidente da câmara municipal Sylvester Turner diz que ainda é impossível saber quantas pessoas estão desaparecidas.

Ontem, a procuradora do condado de Harris, Kim K. Ogg, emitiu um comunicado a informar que 14 pessoas já foram presas por roubos nas últimas 48 horas.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG