Links de Acesso

Maré Negra: Acções da BP Descem


Maré Negra: Acções da BP Descem
Maré Negra: Acções da BP Descem

O custo das operações da crise ascende já a 990 milhões de dólares

O procurador-geral norte-americano, Eric Holder, está na costa do Golfo americano a avaliar os danos provocados pelo derrame de petróleo e possível investigação criminal à fuga.
Aqui em Washington, o presidente Barak Obama reúniu-se com os responsáveis por um painel que investiga o desastre. Na bolsa, as acções da BP desceram 15% com a companhia a dizer que até agora o custo das operações da crise ascende a 990 milhões de dólares.
A BP está também a trabalhar noutra opção para parar o derrame de petróleo, que começou em Abril último. Até agora falharam as tentativas para por cobro ao derrame que segundo a BP deverá continuar até Agosto. Cerca de 150 milhões de litros já se espalharam pelas águas do Golfo, colocando uma grande ameaça ao turismo e indústria pesqueira da costa.
Este desastre ecológico, o maior da história americana, poderá acarretar consequências negativas para a administração Obama. Apesar, de como diz o analista Frank de Sousa os republicanos terem muitas culpas e tudo depender de quando o jorro é estancado.o Prof. Frank de Sousa conversou com Ana Guedes

XS
SM
MD
LG