Links de Acesso

Guiné-Bissau tem nova transportadora aérea


A Guiné-Bissau tem a partir de agora uma nova companhia área nacional. Quem o anunciou foi o secretário de estado dos transportes e telecomunicações, João Bernardo Vieira.

please wait

No media source currently available

0:00 0:01:49 0:00
Faça o Download

Como parceiro imediato, a Guiné-Bissau conta desde já com o grupo Romeno Tender, com o qual esteve em negociações nos últimos dias. Nas mesmas negociações esteve também a uma delegação da companhia área privada portuguesa Euro Atlantic, que poderá tomar uma decisão nas próximas semanas sobre a sua eventual participação na sociedade.

Nesta primeira fase, a Guiné-Bissau detêm 40% de acções contra 60 do grupo Tender, que, por sua vez, disponibilizou dois aviões, cujas rotas são Bissau – Dakar, Bissau – Lisboa e Bissau – Praia. E mais tarde garantir a rota para Conakry, Banjul e Fortaleza, Brasil. E para o efeito, conforme ainda o acordado, desde que haja necessidade, serão colocados mais aviões ao serviço da companhia Air Guiné-Bissau, uma garantia dada pelo grupo romeno Tender.

Sobre a questão de acções em percentagem, João Bernardo Vieira garante que a sociedade está aberta a entrada de mais parceiros.

Para breve, conforme o acordo assumido entre as partes, vai ser criada uma escola de hospedeiras e formação de técnicos aeronáuticos.

XS
SM
MD
LG