Links de Acesso

Guiné-Bissau, PRS ataca duro a União Europeia


Palácio Presidencial em Bissau. Guiné-Bissau
Palácio Presidencial em Bissau. Guiné-Bissau

O Partido da Renovação Social (PRS) desferiu hoje duros ataques ao Representante da União Europeia na Guiné-Bissau, Victor Madeira dos Santos.

A maior formação politica na oposição guineense, PRS, reagiu ao estudo de opinião encomendado pela União Europeia e publicado ontem, segundo o qual, o PAIGC será o vencedor das próximas eleições legislativas, com 48% e seguido do PRS com 20%.

O mesmo documento, divulgado pela Organização Não Governamental, Centro pela Democracia, Criatividade e Inclusão Social (DEMOS), aponta que 60% dos guineenses mantém credibilidade no Presidente, José Mário Vaz, não obstante terem afirmado que ele, o Chefe de Estado, “tem violado a constituição”, fim de citação.

E, perante estes dados, o PRS não perdeu tempo e atirou contra o Representante da União Europeia na Guiné-Bissau, acusando-o de criar cenários, com vista a obstaculizar o processo eleitoral.

please wait

No media source currently available

0:00 0:00:36 0:00

Porta-voz do PRS, Victor Pereira, acusando o Representante da União Europeia na Guiné-Bissau de querer com a sondagem, divulgado ontem, segundo a qual o PAIGC é vencedor das próximas eleições, lançar mais confusão na "já difícil e complexa crise política guineense".

Quanto a eventual reacção, a estas acusações, por parte do Representante da União Europeia, Victor Madeira dos Santos, ainda nada se registou.

XS
SM
MD
LG