Links de Acesso

Guiné-Bissau cai diante dos Camarões


Clinton Njie, (dir.), dos Camarões, e Tomas Dado (esq.), da Guiné-Bissau no jogo de hoje.
Clinton Njie, (dir.), dos Camarões, e Tomas Dado (esq.), da Guiné-Bissau no jogo de hoje.

Djurtus obrigados a ganhar no domingo para seguir no CAN-2017.

A selecção de futebol da Guiné-Bissau esteve a 30 minutos de conseguir praticamente o apuramento para a fase seguinte do Campeonato Africano das Nações (CAF), depois de estar a vencer os Camarões por 1-0, nesta quarta-feira, 18.

Piqueti marcou o golo inaugural da partida e colocou os Djurtus a sonhar com uma vitória, mas, depois de muita pressão, os Camarões deram a volta ao resultado, como golos de Sianil, aos 61 minutos, e Ngadeu-Ngadjui, aos 79 minutos.

Com este resultado, a Guiné-Bissau está no último lugar do grupo A, liderado pelos Leões dos Camarões com quatro pontos, seguidos do Gabão e do Burkina Faso, com dois pontos cada, que hoje não foram além de um empate a um golo.

Com apenas um ponto, a selecção da Guiné-Bissau tem de ganhar o Burkina Faso no próximo domingo para passar aos quartos-de-final.

Um carro para cada jogador

Antes do jogo desta quarta-feira, 18, o Presidente da República prometeu oferecer um carro a cada jogador caso a equipa seja campeã do CAF-2017, que se realiza no Gabão desde o passado dia 13.

José Mário Vaz ainda apelou ao Governo a favor tudo para atender às necessidades dos jogadores.

Para esta quinta-feira, 19, estão previstos dois encontros do grupo B: Argélia-Tunísia e Senegal-Zimbabue.

O grupo é liderado pelo Senegal, com três pontos, seguido do Zimbabue e da Argélia, com um e Tunísia, ainda sem qualquer ponto.

Os quartos-de-final da maior prova do futebol africano arrancam no dia 28.

XS
SM
MD
LG