Links de Acesso

Guiné-Bissau: Profissionais pedem mais união para combater o novo coronavírus


Cidade de Bissau.
Cidade de Bissau.

Um grupo de profissionais de saúde guineenses defende que as autoridades devem deixar de lado as cores partidárias para o país implementar a prevenção da pandemia de novo coronavírus.

Miguel Marçal da Silva, em representação dos profissionais, disse, nesta segunda-feira, que os guineenses devem ser mais cuidadosos e solidários na prevenção do coronavírus.

"O momento que se vive na Guiné-Bissau exige mais solidariedade e coesão entre nós, por isso apelamos o governo a procurar ajuda externa e pedir as orientações do anterior governo,” que tinha montado um sistema que pode ajudar a prevenir a pandemia, disse Marçal da Silva.

"Apelamos também as nossas forças da defesa e segurança, no sentido de colaborarem com as populações na limpeza e saneamento básico do país," acrescentou o representante do Coletivo de Profissionais Promotores da Saúde e Bem Estar da Humanidade.

Até o momento a Guiné-Bissau não registou casos positivos de novo coronavírus, e o país continua com medidas de prevenção, que incluem o encerramento de mercados e escolas.

XS
SM
MD
LG