Links de Acesso

Guiné-Bissau: Profissionais de saúde pedem mais protecção contra a Covid-19 e ébola


Magda Nely Robalo, Alta Comissária para Luta Contra COVID-19
Magda Nely Robalo, Alta Comissária para Luta Contra COVID-19

A Alta Comissária para Luta Contra COVID-19 na Guiné-Bissau confirma a existência da nova variante do novo Coronavirus no país, o que leva os profissionais de saúde a solicitarem o reforço das medidas de prevenção.

A variante prevalecente no país era a dp Reino Unido, mas agora o instituto PIAGET, em Bissau, detectou a variante da África do Sul, disse Robalo.

Guiné-Bissau: Profissionais de saúde pedem mais protecção contra a Covid-19 e ébola
please wait

No media source currently available

0:00 0:02:26 0:00

Em relação à ébola, a preocupação surge após o registo de casos na vizinha Guiné-Conacri.

Perante a realidade, o médico Vanésio Sanca, diz que "a situação sanitária do país é muito frágil e com certeza haverá muitas dificuldades para combater essa variante de coronavirus".

Aissatú Forbes Djaló, igualmente médica, diz que "é importante o nosso sistema de vigilância epidemiológica estar mais atento para fazer investigações para sabermos do comportamento dessa nova variante do virus”.

“Também nos preocupa a questão de ébola” por as estruturas sanitárias nas fronteiras serem vulneráveis, acrescentou Djaló.

A Guiné-Bissau registou hoje, 18, mais 26 novos casos de infecção pelo novo coronavirus, passando a ter um acumulado de 3.025 casos, que resultaram em 46 óbitos.

XS
SM
MD
LG