Links de Acesso

Guiné-Bissau: Presidente Embaló defende Governo apesar de apelos para Executivo inclusivo


Úmaro Sissoco Embaló, Presidente da Guiné-Bissau

O Presidente da Guiné-Bissau, Umaro Sissoco Embalo, voltou, nesta terça-feira, 11, a revelar-se desinteressado em formar um Governo de inclusivo, apesar de vários apelos.

Guiné-Bissau: Presidente Embalo continua desinteressado em formar um governo inclusivo
please wait

No media source currently available

0:00 0:01:35 0:00

“A Guiné-Bissau tem a sua Constituição e somos membros de pleno direito como os outros países. ANP (Assembleia Nacional Popular) é órgão para legitimar o Governo e já o fez e penso que todos devem unir para o desenvolvimento do país”, afirmou o Presidente.

Em resposta a jornalistas, após receber donativos da União Económica da África Ocidental para combater a Covid-19, Embaló lamentou também a forma como a comunidade internacional mostra-se preocupada com o tráfico de droga na Guiné-Bissau.

“Hoje em dia, fala-se da questão de tráfico de droga na Guiné-Bissau. Há países com navio de drogas atracado e ninguém fala deles, e sobre a Guiné-Bissau todo mundo fala”, disse.

O Presidente acrescentou que “infelizmente não sou psicólogo ou psiquiatra para lhes tratar. Há pessoas que são apanhadas na burla qualificada, mas ninguém fala disso,” concluiu Embaló.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG