Links de Acesso

Guiné-Bissau: Presidente Embaló defende Governo apesar de apelos para Executivo inclusivo


Úmaro Sissoco Embaló, Presidente da Guiné-Bissau

O Presidente da Guiné-Bissau, Umaro Sissoco Embalo, voltou, nesta terça-feira, 11, a revelar-se desinteressado em formar um Governo de inclusivo, apesar de vários apelos.

Guiné-Bissau: Presidente Embalo continua desinteressado em formar um governo inclusivo
please wait

No media source currently available

0:00 0:01:35 0:00

“A Guiné-Bissau tem a sua Constituição e somos membros de pleno direito como os outros países. ANP (Assembleia Nacional Popular) é órgão para legitimar o Governo e já o fez e penso que todos devem unir para o desenvolvimento do país”, afirmou o Presidente.

Em resposta a jornalistas, após receber donativos da União Económica da África Ocidental para combater a Covid-19, Embaló lamentou também a forma como a comunidade internacional mostra-se preocupada com o tráfico de droga na Guiné-Bissau.

“Hoje em dia, fala-se da questão de tráfico de droga na Guiné-Bissau. Há países com navio de drogas atracado e ninguém fala deles, e sobre a Guiné-Bissau todo mundo fala”, disse.

O Presidente acrescentou que “infelizmente não sou psicólogo ou psiquiatra para lhes tratar. Há pessoas que são apanhadas na burla qualificada, mas ninguém fala disso,” concluiu Embaló.

XS
SM
MD
LG